top of page
Buscar
  • Silvia_Anurag

A importância do espaço sagrado



Antes de falarmos sobre a importancia de ter um Espaço Sagrado em sua casa, primeiro nos perguntemos:

O que é o Sagrado?

Qual é sua manifestação?

Como ele me alcança?

Como nos fundimos?

Já paramos para responder estas simples questões? E sim, existem milhares de respostas, depende de como isto flui dentro da vida de cada um. Responda estas questões em consciência e veja o que lhe emerge.

Podemos trazer o Sagrado como tudo aquilo que possuímos em fé, ou seja, que consideramos Sagrado. Percebemos isto através de nossas crenças, do externo para o interno. E este é um caminho, mas, devemos prestar atenção que eu não sou aquilo que tenho fé, eu não sou o Sagrado, como Deus, Budha, Allá, Jesus..., sejam quais forem os símbolos aos quais agregamos nossa fé, mas sim, aquilo que tenho fé é tudo de mim. Nunca serei aquele ou aquela, pois EU SOU EU, mas aquele ou aquela, vivem dentro de mim. Em manifestação. A maneira mais simples de se reconectar com esta manifestação é através do Silêncio. Da prática diária do Silêncio na meditação, da equanimidade do seu Sagrado Coração.

A Monja Cohen, em uma conferencia relata que quando você procura através do Silêncio, você encontra o Sagrado aonde quer que você vá. Continua dizendo que “você não é o Sagrado, mais ele é tudo de você... O Sagrado esta em você, na prática verdadeira, na busca do caminho correto. Compreender isto, é compreender se identificar com o Sagrado. Nós somos o Sagrado Manifesto.”

Para mim, eu sou o Sagrado Manifesto, pois integro em meu Ser aquilo que acredito e realizo, na prática diária, da busca sincera e verdadeira do caminho correto. Em consciência plena do meu Ser e do propósito que tenho que seguir.

Portanto, quando abordamos o tema sobre a importancia de ter um Espaço Sagrado externo, quer dizer que ele é parte manifesta sua. É uma manifestação criativa sua, a expressão daquilo que existe dentro de você. Podemos compreender como a expressão da sua fé, um pequeno Altar, mas sabendo que o Santo (a) , ou o cristal, ou uma Deidade, o que seja de nosso sentir, não são eles e sim o que EU carrego deles dentro de mim.

Quando inciamos a busca no Sagrado caminho, esta manifestação externa é muito importante, pois nos traz um apoio à realização da prática da diária. É o SEU ESPAÇO para o SEU MOMENTO. Seu “canto” para sentar-se e fazer suas práticas diárias de contemplação, de silêncio, de meditação, de rezo, de apreço, de amor próprio.

“ ...No Silêncio do meu coração, encontro o Sagrado em mim.

Silvia Trassi (Mukti Anurag)

Eu não sou o Sagrado, mais ele é tudo de mim...”

Monja Cohen

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page