top of page
Buscar
  • Silvia_Anurag

Como montar seu espaço sagrado

Atualizado: 4 de fev. de 2019


Depois de enterdermos um pouco sobre o que é o Sagrado e nos integrarmos com ele, vamos ao segundo passo, encontrar um lugar dentro da sua casa e criar seu Espaço Sagrado.

Segue algumas dicas importantes.

Temos algumas situações de moradia, se éres casada ou solteira, se tens filhos ou não, se moras sozinhas ou não. Seja qual for destas situações que se enquadre, deve ter como ponto de partida a importância da construção deste espaço, dando-lhe o devido respeito. Sendo assim, se moras com mais pessoas, isto deve ficar bem claro.

Dia de faxina..pois sim, tire este dia e “chame a Dita”...remova tudo do lugar. Limpe, empurre, reposicione, pode chamar uma amiga (o) ou uma pessoa que faça harmonização de ambientes . Faça deste momento uma diversão, um reencontro consigo. Se tiver filho(a) ou esposo(a) que queiram participar, deixem eles(as) entrarem na roda, mas explique que isto que esta sendo construído é seu e que se eles(as) quiserem algo igual, devem também fazer seu espaço. Pode-se também compartilhar o mesmo espaço, mas, com ordenação aos elementos que o compõem, em harmonia e união.

Coloque uma musica relaxante, que lhe traga conforto.

Mapeie sua casa, observando cada cantinho dela e dê a devida atenção àquele espaço que mais se sinta bem. Tenha um momento de integração.

Experimente, sente, deite, estique-se, alongue. Deve sentir o ambiente como parte sua.

Fique um minuto em silêncio. Inspire e expire, faça respirações conscientes. Inspire pelo nariz e solte pela boca, traga consciência ao aqui e agora. Esteja plenamente PRESENTE ao que esta realizando.

Escolha elementos que lhe lhe agradam, que lhe tragam conforto, onde eleve sua fé. Exemplos: plantas, cristais, imagens santificadas, insensário, velas, objeto pessoal, um desenho, uma semente, entre outros. Utilize sua intuição.

Dê a vida ao seu Espaço Sagrado, monte-o com amor, este espaço é reflexo daquilo que esta dentro, sua singela expressão à forma. Do interno para o externo.

Após pronto, tome um banho, relaxe e contemple seu momento.

Faça deste espaço uma disciplina, cuidar dele é cuidar de você.

Converse com ele diariamente, sente-se, medite, respire, silencie.

Boa sorte e seja feliz!

“Que a expressão das águas internas se acalmem com o contemplar da Alma.”

Silvia Anurag

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page